terça-feira, 12 de agosto de 2008

"The Wrestler": no ringue com a dupla Mickey Rourke/Darren Aronofsky

Antes de atacar a sua nova versão do "Robocop" do grande Paul Verhoeven, Darren Aronofsky irá apresentar o seu novo filme no próximo Festival de Veneza.
Intitulado "The Wrestler", o filme segue Randy "The Ram" Robinson (interpretado pelo grande Mickey Rourke), um lutador em fim de carreira cujo médico avisa que se continuar a lutar, é a morte que o espera. Resignado, Robinson decide construir uma nova vida junto da sua companheira stripper Cassidy (Marisa Tomei). Todavia, Robinson não consegue abdicar da luta livre sem antes defrontar pela última vez o seu maior rival. É portanto a sua vida que estará em jogo no derradeiro confronto final.
O realizador dos inesquecíveis "Requiem for a Dream" e "The Fountain" irá certamente mais uma vez deslumbrar-nos com a sua forma de filmar e de contar uma história que se anuncia desde já violenta e trágica. Grande fã reconhecido do cineasta japonês Shinya Tsukamoto, ao ponto de se inspirar directamente de várias das suas técnicas de filmagem, será que Darren Aronofsky vai fazer aqui o seu "Tokyo Fist"?
À priori, o realizador não deverá ir tão longe na violência gráfica e moral mas de certeza que o filme do japonês será uma inspiração e reencontraremos o mesmo visceralismo filtrado através da sensibilidade própria ao universo de Darren Aronofsky.
Enquanto não está disponível o primeiro trailer deste aguardado "The Wrestler", ficam aqui então várias fotografias do filme, bastando clicar na imagem abaixo.

Sem comentários: