sábado, 26 de julho de 2008

"Punisher: War Zone": bring on the pain!

(clicar na foto para aceder ao Comic-Con footage)

À medida que vão aparecendo mais vídeos, posters e imagens da sequela "Punisher: War Zone", damos por nós, um pouco desconfiados mesmo assim, a ficar esperançados que o filme de Lexi Alexander possa ser um badass movie, aquele vigilante flick sem concessões que esta formidável personagem sempre mereceu.
Portanto, depois de um teaser-trailer promissor o mês passado e de um excelente poster ontem, destacamos desta vez o primeiro verdadeiro trailer e sobretudo um restricted clip revelado nos últimos dias no San Diego Comic-Con.
Basicamente, o trailer valida as boas impressões que tínhamos tido com o teaser-trailer, revelando agora o vilão da história, o twisted Jigsaw, interpretado por Dominic West. Sempre é melhor do que a patética personagem de John Travolta no filme anterior!
Mas onde ficamos surpreendidos, foi com o restricted clip. De facto, o mesmo é de uma violência alucinante, com uma quantidade de cenas e planos gore que relembram a barbaridade do último "Rambo" de Sylvester Stallone, nada menos! O filme ainda não tem classificação, mas é óbvio que o mesmo será rated R. Todavia as imagens disponibilizadas no Comic-Con vão muito mais além que o simples R e não me espentava nada que a versão cinema seja bem mais light, reservando para a edição DVD a habitual versão unrated.
Mesmo assim, "Punisher: War Zone" começa inesperadamente a ficar interessante. Visual trabalhado, actor principal credível, violência, ambiguidade, comic-book original respeitado. Se o filme conseguir cunprir na globalidade as suas promessas, podemos ter aqui a surpresa cinematográfica do ano. Esperemos que sim, Frank Castle bem merece!

(clicar na foto para aceder ao trailer)

Sem comentários: