sábado, 26 de julho de 2008

"The Brothers Bloom": Rian Johnson de volta

Desde a surpresa ocasionada pela descoberta de "Brick", pequeno filme que revisitava de forma iconoclasta e virtuosa o teen movie e o filme noir numa mistura imparável, que aguardávamos pelo 2º filme do jovem e promissor Rian Johnson.
Aqui está então o seu novo projecto, "The Brothers Bloom", a história dos Irmãos Bloom, uma dupla de vigaristas especializados em enganar e roubar milionários. Mas quando os mesmos planeiam vigarizar uma jovem herdeira riquíssima, o plano inicial não corre como previsto. Tornando-se inesperadamente um membro da equipa num último golpe, a jovem herdeira envolve-se com um dos irmãos, pondo em perigo uma associação familiar de longa data na vigarice.
Através do seu trailer, "The Brothers Bloom" apresenta-se como um filme particularmente luminoso onde Rian Johnson deverá mais uma vez jogar com o seu gosto pelo absurdo e pela deturpação dos códigos de um género, aqui o con ou heist movie. Beneficiando de um elenco fabuloso composto de Rachel Weisz, Adrien Brody, Mark Ruffalo e Rinko Kikuchi (revelação nipónica de "Babel"), o cineasta irá certamente proporcionar-nos um belo momento de comédia tocante, com uma realização inventiva e uma caracterização de personagens impecável. Estreia prevista nos USA: 24 de Outubro.

(clicar na imagem para aceder ao trailer)

Sem comentários: