sexta-feira, 18 de julho de 2008

"Body of Lies": o novo Ridley Scott

Mesmo se Ridley Scott já provou por demasiadas vezes não ser o grande cineasta que muitos nos querem fazer acreditar, aliás o seu irmão Tony Scott é lhe neste momento bem superior em termos puramente cinematográficos, não podemos deixar de acompanhar os seus novos projectos.
Assim, o seu próximo filme a estrear (10 de Outubro nos USA) intitula-se "Body of Lies", adaptação do livro homónimo de David Ignatius, que conta a história de um jornalista ferido no Iraque contratado pela CIA para perseguir um líder da Al Quaeda na Jordânia.
Contando com uma dupla de actores principais muito forte, Leonardo DiCaprio e Russell Crowe, o actor fetiche do realizador aqui mais uma vez fisicamente transformado, e uma presença feminina a cargo da holandesa Carice Van Houten, sem dúvida um futuro grande nome do cinema internacional, "Body of Lies" tem tudo para ser um filme interessante, graças também ao screenplay do talentodo William Monahan, argumentista oscarizado de "The Departed" e que já trabalhou com Ridley Scott em "Kingdom of Heaven".
Curiosamente, as imagens deste trailer fazem pensar no universo de Tony Scott, com uma fotografia monocromática, umas luzes saturadas e um ambiente tecnológico e paranóico omnipresente. Veremos se o outrora intocável Ridley Scott se safa de forma tão inovador e inventiva quanto Tony Scott tem demonstrado nos seus últimos filmes.

(clicar na imagem para aceder ao trailer)

Sem comentários: