sexta-feira, 18 de julho de 2008

"Watchmen": definitive super-hero movie

A adaptação cinematográfica do melhor comic-book de todos os tempos revela-se finalmente na Net através do seu primeiro trailer. E a primeira reacção, irracional e de puro geek, é: WOW!!!
De facto, as imagens são deslumbrantes e conseguem dar vida à graphic novel de Alan Moore e Dave Gibbons. O sacana do Zack Snyder, realizador do remake de "Dawn of the Dead" e de "300", tem sem dúvida um talento inato para compor imagens altamente icónicas e para nos mostrar o que queremos ver, e isso mais de 6 meses antes da estreia do filme (06 de Março 2009 nos USA). Pois é, o buzz não podia estar lançado de melhor maneira.
Lógico que Snyder vai continuar aqui a explorar o seu universo visual, daí que o trailer esteja recheado de efeitos de estilo com slow-motions, acelerações de imagem em pleno travellings, poses icónicas constantes, enfim tudo o que fez o sucesso de "300". Os detractores do cineasta já devem estar a fazer má cara mas é inegável que visualmente o filme anuncia-se como antológico.
Resta saber se Snyder e os seus argumentistas, Alex Tse e David Hayter (os 2 primeiros "X-Men"), conseguiram preservar a densidade e a originalidade da trama narrativa da BD. Ainda não se sabe a duração da versão cinema mas sabemos que a versão DVD terá cerca de 210 minutos, sem dúvida um bom sinal. Por outro lado, o facto do filme ser rated R e de já se saber que à partida o final negríssimo da BD será preservado tal igual, parece estar tudo reunido para que a versão cinematográfica há tanto tempo esperado dos "Watchmen" seja o grande filmaço que todos desejamos.
Até lá, desfrutem vezes sem conta deste estrondoso trailer que deixa em aberto as esperanças mais loucas. Se quiserem aceder ao trailer em alta-definição, basta clicar na imagem do início da notícia.


Sem comentários: