segunda-feira, 12 de maio de 2008

"Star Wars: The Clone Wars": o mito ainda está vivo?

Sem dúvida uma pergunta legítima quando se pensa no terrível choque provocado pela nova trilogia dirigida de mão de ferro pelo tirano e senil George Lucas, o outrora artista visionário agora transformado no carrasco do mito que ele próprio criou. A maior desilusão cinéfila de todos os tempos, totalmente imperdoável!
Mas como a nossa alma de geek é imortal, qualquer coisa que possa fazer renascer à esperança relativamente ao mito "Star Wars" (não se esqueçam que muitos de entre nós, a geração 30's, deve a sua paixão pelo cinema a primeira trilogia), merece que se perca um pouco de tempo à falar dela.
Assim, destacamos o primeiro trailer do desenho animado "Star Wars: The Clone Wars". Mesmo se o universo gráfico e o essencial das linhas narrativas da horrenda nova trilogia continuam a marcar presença, pelo menos o trailer tem mais ideias de realização do que os Episódios I, II e III reunidos. Só por isso, poderá valer a pena dar uma olhadela a este filme de animação, aparentemente generoso em acção e peripécias, certamente mais épico do que... enfim, vocês perceberam a ideia! Resta esperar que o déspota George Lucas não tenha tido muito intervenção aqui e tenha acompanhado o projecto in a galaxy far, far away...

Sem comentários: