segunda-feira, 12 de maio de 2008

"The X-Files: I Want to Believe": The truth is out there

Terminada desde 2002 após 9 longas temporadas, a série "The X-Files" de Chris Carter (Ficheiros Secretos em português) está prestes a ressuscitar no grande ecrã. Após um primeiro filme em 1998, é o próprio Chris Carter que está atrás das câmaras deste "The X-Files: I Want to Believe" preparado para estrear a 25 de Julho nos Estados Unidos e 7 de Agosto nas salas nacionais.
Para variar, não se sabe nada do plot, apesar de já ter supostamente escapado para a Internet o argumento completo do filme. Fala-se de lobisomens, fala-se de uma relação amorosa entre Mulder e Scully, fala-se de muita coisa como sempre. E não é o trailer que nos vai esclarecer!
Temos de admitir que aquando do anúncio deste novo filme da série que marcou para sempre a história da televisão (pelo menos nas 5 primeiras temporadas, as restantes é outra loiça), o nosso entusiasmo não ficou particularmente em alta, tipo aqueles projectos que nem aquecem nem arrefecem. Daí que este primeiro trailer enigmático e bastante movimentado tenha surpreendemente reavivado a nossa memória e assim relembrado o quanto ansiávamos por mais um episódio da nossa série favorita.
É portanto com bem mais pica que vamos aguardar pela estreia deste thriller sobrenatural que parece destilar um ambiente crepuscular e o clima de mistério paranóico próprio ao universo de Mulder e Scully. Inesperadamente, We Want to Believe too!

Sem comentários: