segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

"Lockout": trailer

A última incursão de Luc Besson na ficção científica enquanto realizador resultou no patético "The Fifth Element" e o Harvey Weinstein francês prepara-se para regressar ao género com "Lockout", filme que produz claro mas também escreve em companhia dos novatos James Mather e Stephen St. Leger, dupla que dirige aqui a sua primeira longa-metragem.
Conhecemos bem a fórmula Europa Corp., produtora do Sr. Besson, que privilegia o proveito financeiro máximo com filmes de género básicos encabeçados por tarefeiros e que dão má fama ao nosso querido cinema popular. De vez em quando lá sai da fábrica uns filmaços ("Haute Tension" de Alexandre Aja, "The Three Burials of Melquiades Estrada" de Tommy Lee Jones, "Frontière(s)" de Xavier Gens) ou outros filmes simpáticos dignos de interesse ("Taken" de Pierre Morel, "I Love You Phillip Morris" de Glenn Ficarra e John Requa) mas o resto do tempo são actioners médiocres ou comédias estúdipas a copiar o pior do cinema de Hollywood que são o apanágio da Europa Corp..
Portanto, este "Lockout" com Guy Pearce, Maggie Grace e Peter Stormare nos pápeis principais não deverá fugir à regra como comprova o primeiro trailer disponibilizado do filme que deverá estrear em Abril de 2012 pelo mundo fora. Muitas explosões, overacting, argumento copiado do "Escape From New York" de John Carpenter, a fórmula Europa Corp. aparentemente em todo o seu esplendor.
A incógnita que poderá eventualmente safar isto é a dupla de realizadores. Se James Mather e Stephen St. Leger têm espinha dorsal e um verdadeiro talento, poderemos ter uma surpresa agradável, caso contrário, safa-se o Guy Pearce que é sempre bom rever num ecrã de cinema!

(clicar no poster para aceder ao trailer)

Sem comentários: