terça-feira, 6 de dezembro de 2011

"The Cabin in the Woods": trailer

Já se houve falar deste "The Cabin in the Woods" há pelo menos uns dois anos mas os problemas financeiros da MGM fizeram com que o filme não pudesse estrear, até a Lionsgate recuperar os direitos e preparar finalmente uma estreia nos Estados Unidos para o próximo 13 de Abril 2012.
Este filme de terror produzido por Joss "Buffy" Whedon, realziado do iminente "The Avengers", e realizado por Drew "Cloverfield" Goddard (só o argumento), que ambos escreveram tem de facto beneficiado de um hype crescente, deixando todos os geeks a matutar que filme é este do qual não sabemos nada mas que queremos descobrir o mais rápido possível.
Depois de tanta espera, aqui está o primeiro trailer que nos vende um "Evil Dead"-like com todos os clichés habituais do género, tanto nas personagens como no décor e no ambiente, mas que à medida que desenrola a sua história parece enveredar por outros caminhos mais surpreendentes, torcendo o pescoço aos códigos muito em voga do torture porn e do thriller sobrenatural.
Em suma, o trailer é sem dúvida muito empolgante mas também conhecemos as técnicas de marketing de Hollywood que beneficia aqui de uma suposta caução inatacável, a presença de Joss Whedon na produção e no argumento, o geek mor adorado pelos fãs de cinema de género norte-americanos que francamente ainda não nos conveceu por aí além.
Portanto, "The Cabin in the Woods", filme oportunista que não sobreviverá ao hype ou filmaço de terror original e respeitador dos geeks que vai calar toda a gente? Wait and see mas se o resultado final estiver algures no meio destas duas extremidades, já será um belo começo para a carreira de Drew Goddard enquanto realizador e uma lufada de ar fresco para o cinema de terror norte-americano que até bem precisa disso neste momento. Até o poster é cool!

(clicar no poster para aceder ao trailer)

Sem comentários: