terça-feira, 1 de novembro de 2011

"ParaNorman": trailer

Previsto para estrear apenas em 17 de Agosto de 2012, "ParaNorman" é um filme de animação escrito e realizado por Chris Butler, que trabalhou no dispensável "Corpse Bride" de Tim Burton e no genial "Coraline" de Henry Selick, sendo que encontramos aqui também Travis Knight na produção e como lead animator, posto que já ocupava em "Coraline", e ainda Sam Fell como co-realizador, conhecido por ser o realizador de "The Tale of Despereaux" e "Flushed Away".
É portanto uma equipa habituada ao universo da animação que nos propõe este promissor "ParaNorman", história do pequeno Norman, criança incompreendida que consegue falar com os mortos e que vai ter de salvar a sua aldeia de uma antiga maldição com a ajuda dos seus amigos fantasmas e zombies.
Tanto no marketing como no ambiente visual que privilegia o macabro e o sobrenatural, a influência evidente é o já citado "Coraline" de Henry Selick mas o primeiro trailer agora disponibilizado é suficientemente eficaz e esteticamente trabalhado para esperarmos um filme interessante que poderá criar a surpresa.
Pelo menos estas imagens conseguiram criar de bela maneira vontade de descobrir o filme e é sempre uma proposta alternativa simpática à animação predominante dos grandes estúdios norte-americanos de animação. "ParaNorman", sem dúvida um filme de animação a marcar na agenda de 2012.

(clicar no poster para aceder ao trailer)

2 comentários:

F.A. disse...

Um trailer realmente fabuloso e uma equipa realmente apta a trabalhar com a animação. Depois de teres publicado no meu mural no Facebook pesquisei um bocadinho e já sabia que era uma boa equipa... agora é só esperar! :)

Mr. Hand disse...

Pois, nem tinha ouvido falar deste filme até aparecer o primeiro trailer.
Fiquei a gostar bastante porque as imagens estão excelentes e a premissa permite dar larga à imaginação.
Se os gajos tiverem à altura, pode ser uma das belas surpresas de 2012.