domingo, 4 de setembro de 2011

"The Ides of March": trailer

Continuando no Festival de Veneza, falemos de "The Ides of March", filme de abertura do Festival e novo trabalho de realização de George Clooney.
À semelhança do seu brilhante "Good Night, and Good Luck", o seu novo filme apresenta como mais uma exploração dos meandros do sistema político norte-americano, acompanhado o percurso de um jovem e idealista chefe da campanha (Ryan Gosling) para um candidato presidencial (George Clooney himself) que concentra todas as esperanças do seu lado, acabando por perder as suas ilusões quando se vê envolvido numa teia de golpes sujos habituais no jogo político.
Curiosamente, o trailer divulgado mostra-nos um filme aparentemente mais próximo do thriller como Hollywood gosta de produzido do que do panfleto político pós-Obama que seria de esperar de uma figura como George Clooney, impressão que vêm confirmar as primeiras críticas em Veneza, o filme estando longe de ter convencido a audência do Festival. A ver vamos aquando da estreia em Portugal prevista para dia 10 de Novembro.

(clicar no poster para aceder ao trailer)

Sem comentários: