sábado, 2 de julho de 2011

"Tinker, Tailor, Soldier, Spy": trailer

Depois do sucesso crítico inesperado de "Let the Right One In", era com curiosidade que aguardávamos o novo filme de Tomas Alfredson, sendo que era expectável que o realizador iria ingressar para o cinema anglo-saxónico.
E assim foi com "Tinker, Tailor, Soldier, Spy", filme de espionagem e adaptação do livro homónimo de John le Carré, autor consagrado do género. Em plena guerra fria, o veterano George Smiley vê-se obrigado a regressar ao activo para desmascarar um espião soviético infiltrado no seio das altas patentes do MI6.
Com estreia prevista no Reino Unido para 16 de Setembro e nos Estados Unidos para 18 de Novembro, o novo filme de Tomas Alfredson já tem trailer e o menos que se pode dizer é que estas primeiras imagens são bastante impressionantes. Parecendo ter sido literalmente rodado na época na qual a história se passa, o filme apresenta-se como um slow-paced thriller atmosférico percorrido por uma multitude de personagens, todas imprevisíveis e multidimensionais, adeptas dos jogos duplos e das traições estratégicas.
Para além desta forte impressão, se adicionarmos ainda um autêntico elenco de luxo composto de Gary Oldman, Tom Hardy, Mark Strong, Benedict Cumberbatch, Colin Firth, John Hurt, Toby Jones, Ciarán Hinds e Stephen Graham, acabamos por ter com este "Tinker, Tailor, Soldier, Spy" um filme que poderá criar a surpresa em 2011, aliás como foi o caso de "Let the Right One In". Tomas Alfredson, sem dúvida um realizador a ter debaixo de olho.


(clicar na foto para aceder ao trailer)

Sem comentários: