sábado, 4 de junho de 2011

"Prey": trailer



De forma dispersa e com bastantes altos e baixos, o cinema de género francês lá vai avançando e continuando a propor filmes interessantes e que revelam potenciais realizadores de futuro.
Dentro desse enquadramento, destaca-se agora "Prey", primeiro filme de Antoine Blossier, realizador e argumentista deste filme originalmente intitulado "Proie" mas para evitar confusões com o novo filme de Éric Valette, "La Proie" que já destacamos por estas bandas, foi reintitulado "La Traque", todavia sem que isso altere o seu título internacional.
Previsto para estrear em França a 13 de Julho e já com estreias marcadas directamente em DVD no Reino Unido e nos Estados Unidos, foi finalmente divulgado o trailer do filme e o mesmo tem todo o aspecto da bela série B preparada por um amante do cinema de género com aparente talento de câmara.
Espécie de "Razorback" transposto nas florestas francesas, "Prey" mistura suspense e violência repentina não esquecendo de compor personagens mutlidimensionais cujas intrigas, divergências e maldades estarão no centro da história como motor narrativo.
Às primeiras reacções em festivais foram bastante positivas e é portanto com alguma curiosidade que se espera este filme, o prazer de ver uma série B old school eficaz e jubilatório é sempre irrecusável. MOTELx, if you are reading us...


(cicar no poster para aceder ao trailer)

Sem comentários: