domingo, 19 de junho de 2011

"Harry Potter and the Deathly Hallows: Part 2": trailer

Com estreia marcada para o próximo 14 de Julho em Portugal, a saga multimilionária "Harry Potter" prepara-se para acabar com as aventuras do bruxo caixa de óculos mais famoso do planeta com a 2ª parte de "Harry Potter and the Deathly Hallows".
Dos vários trailers e clips já divulgados, depreende-se a vontade de proporcionar um último epísódio épico e trágico repleto de acção e de sortilégios, basicamente todo o oposto do episodio anterior, particularmente enfadonho e ao ritmo deficiente, deixando a nítida sensação que o último livro foi artificialmente dividido em 2 filmes sobretudo para fazer mais dinheiro e atrasar o fim da galinha dos ovos de ouro.
Esperemos portanto que esta 2ª parte esteja à altura das expectativas, sendo que visualmente o realizador David Yates tem conseguido convencer em termos de ambientes e de utilização do seu brutal orçamento para traduzir o universo dos livros mas ainda não convenceu em termos de acção pura e de gestão do ritmo narrativo. O realizador jJá só tem um filme para corrigir isso portanto é agora ou nunca, até porque o derradeiro confronto entre Harry Potter e Voldemort, aguardado e prometido ao longo de vários anos, não se pode dar ao luxo de desiludir. Wait and see...


(clicar no poster para aceder ao trailer)

Sem comentários: