domingo, 19 de junho de 2011

"Balada Triste de Trompeta": trailer

A primeira coisa que apetece dizer relativamente a "Balada Triste de Trompeta", último filme do génio Alex de la Iglesia, é quando é que esta bomba estreia em Portugal? De facto, após ter recebido os prémios de melhor realização e de melhor argumento no último Festival de Veneza e já ter estreado em Espanha em Dezembro passado, como é que este potencial melhor filme do ano ainda não chegou às nossas salas?
Depois deste desabafo, convém portanto relembrar que estamos na presença do derradeiro panfleto delirante e explosivo do melhor cineasta europeu da actualidade (apenas concorrenciado pelo excelente Nicolas Winding Refn) e que um trailer destes não pode deixar ninguém indiferente.
Com esta história improvável de 2 palhaços num circo em plena guerra civil espanhola, Alex de la Iglesia vai certamente rebentar todos os limites e mais uma vez brindar-nos com um filme livre e denunciador dos males da humanidade, objecto soma de uma filmografia em todos os aspectos exemplar.
Portanto, a nossa mensagem é clara, queremos ver "Balada Triste de Trompeta" ("The Last Circus" em título internacional) já numa sala de cinema e se tal não acontecer, fazemos como o palhaço triste do filme, mandamos tudo ao ar porque enough is enough!


(clicar no poster para aceder ao trailer)

Sem comentários: