sábado, 14 de maio de 2011

"Retreat": trailer

Os britânicos continuam a apostar no cinema de género e ainda bem, sobretudo que a maioria das vezes o resultado final está à altura das expectativas.
Será o caso deste "Retreat"? Primeiro filme de Carl Tibbetts, "Retreat" acompanha um casal que, para recuperar de um evento trágico da sua vida, vão se exilar durante uns tempos numa ilha isolada. Mas o seu retiro vai ser perturbado quando aparece um misterioso naúfrago na ilha vindo do nada, o qual traz notícias de uma terrível epidemia que está a arrasar a população pela Europa. Verdadeiro sobrevivente ou eventual psicopata? O casal vai precisamente descobrir a verdade através da inevitável violência...
Com um belo trio de actores (Cillian Murphy e Thandie Newton personificam o casal enquanto Jamie Bell o elemento perturbador), o trailer do filme não retrata aparentemente um filme muito original mas no entanto um eventual pedaço de tensão à porta fechada, tipo de filme sempre eficaz e visceral quando credíveis a nível de argumento e pensados em termos de realização.
"Retreat" será portanto um filme a descobrir em 2011 com a expectativa de ser mais um bom exemplo da vitalidade do cinema de género inglês e de ficar a conhecer Carl Tibbetts, esperemos nós mais um britânico a adicionar à lista dos cineastas a seguir de perto.


(clicar no poster para aceder ao trailer)

Sem comentários: