sábado, 16 de abril de 2011

"Sleeping Beauty": intrigante trailer

Drama erótico australiano produzido por Jane Campion e realizado por Julia Leigh, "Sleeping Beauty" acaba de ser selecionado para a competição oficial do Festival de Cannes 2011 e já temos um intrigante trailer a circular pela Net.
Pervertindo os códigos de conto de fadas, "Sleeping Beauty" acompanha uma jovem estudante chamada Lucy (Emily Browning, protagonista principal de "Sucker Punch") na sua iniciação no mundo da prostituição de luxo, onde assume o papel de "sleeper", drogando-se para no acordar do dia seguinte se ter esquecido do que os homens fizeram com o seu corpo durante a noite.
Ambiente venenoso com um misto de beleza fria, o trailer do filme de Julia Leigh distila um certo fascínio bem como uma amosfera inquietante que parece estar à espreita, não estamos de facto muito longe do universo estéstico da Jane Campion, mas aqui numa versão mais perturbadora.
Um filme portanto a descobrir, esperando que não se perca em demasia nos meandros de veleidades autorais pretensiosas e vãs para privilegiar um verdadeiro ambiente incomodativo e a descrição de um percurso iniciático emocionalmente forte. Wait and see...


(clicar na foto para aceder ao trailer)

Sem comentários: