segunda-feira, 25 de abril de 2011

"The Prodigies": trailer

Adaptação do livro "La Nuit des Enfants Rois" de Bernard Lenteric, "The Prodigies" de Antoine Charreyron é um filme de animação digital de produção francesa, o primeiro filme do seu realizador que até aqui trabalhou na criação de jogos de vídeo.
A história é particularmente empolgante porque ambígua, repleta de acção e de super-poderes, e aparantemente imprevisível. Cinco jovens adolescentes atacam o centro de Nova Iorque com os seus poderes telecinéticos incomensuráveis, à partida sem razão aparente. Mas Jimbo Farrar sabe a verdade, trata-se de uma terrível vingança destes "prodigies" do que a sociedade lhes fez. Farrar sabe o perigo iminente que corre a Humanidade porque também ele é um "prodigie", a única esperança de salvação de um mundo agora à beira do apocalipse.
Ainda em plena pós-produção para uma estreia no final do ano ou em 2012 pelo mundo inteiro, "The Prodigies" tem sido divulgado através de vários teasers e um trailer explosivo que só pode dar vontade de descobrir o filme logo que possível. Se o design da animação poderá deixar no ar algumas interrogações, a realização e a fluidez da animação parecem estar totalmente conseguidas, reservando-nos desde já alguns momentos de antologia.
Depois do excelente "Renaissance" de Christian Volckman, é portanto com grande impaciência que esperamos este "The Prodigies", mais uma tentativa europeia de animação digital que promete muito.


(clicar no poster para aceder ao trailer)

Sem comentários: