sábado, 5 de março de 2011

"Super": shut up crime!

James Gunn é daqueles escritores-realizadores com o qual só podemos simpatizar. Revelado pelos seus delírios para a mais improvável das produtoras norte-americanas Troma ("Tromeo and Juliet", "Terror Firmer"), surpreendeu tudo e todos com o seu argumento adaptado do clássico "Dawn of the Dead" de George A. Romero, que resultou num dos melhores remakes de sempre, brilhantemente ilustrado por Zack Snyder.
E enquanto convencia os estúdios da sua viabilidade comercial com os argumentos dos dois filmes "Scooby-Doo", James Gunn encabeçou o seu primeiro como realizador (e argumentista claro), o jubilatório e cheio de gore slapstick "Slither".
Aguardava-se portanto o seu novo trabalho e aqui está ele, intitulado "Super", mais um filme que explora a tendência actual de revisionismo dos super-heróis via os géneros da comédia negra e da crónica social. Esta tentativa acaba por ser muito nova uma vez que filmes como "Kick-Ass" ou "Defendor" já passaram por aí mas "Super" parece levar o seu conceito até ao limite e não sofrer de algumas restrições, sobretudo ao nível da sua violência gráfica.
De facto, o excelente trailer agora divulgado mostra um James Gunn como sempre particularmente à vontade com as situações absurdas e a comédia subversiva, apoiado com um elenco cinco estrelas onde se destacam nos papéis principais Rainn Wilson e Ellen Page mas também Kevin Bacon, Liv Tyler, Gregg Henry e Nathan Fillion.
Em termos de realização, a mesma parece funcional, não sendo o ponto de forte de James Gunn, mas parece ser compensado pelo habitual estilo descomplexado do realizador que, sem dúvida graças ao seu trabaho passado na Troma, não costuma conhecer limites e não terá em caso algum resfreado a violência gráfica das cenas do seu filme.
Previsto para estrear dia 01 de Abril nos Estados Unidos, "Super" fez o seu efeito nos Festivais do ano passado e promete ser um trip jubilatório e altamente geek para todos os fãs de comic-book e de cinema subversivo. Por isso, escusado será dizer que o novo filme de James Gunn é esperado por estas bandas com grande impaciência...

(clicar no poster para aceder ao trailer)

Sem comentários: