sábado, 19 de março de 2011

FanatiCine Reborn (kinda...)

Para quem nos acompanha desde os nossos primeiros passos a falar de cinema na Net, o nome FanatiCine não é estranho e, espero eu, sinónimo de boas lembranças a ler críticas de cinema.
As vicissitudes do quotidiano puseram um fim ao FanatiCine e nasceu este blog para se continuar a falar da 7ª Arte e também outros blogs sobre temas diferentes. No entanto, o bichinho de fazer críticas de cinema, no intuito de falar de obras e de autores de forma exigente e para defender e divulgar um cinema de género que a crítica profissional pseudo-intelectualóide continua a menosprezar vergonhosamente,  nunca foi embora.
Por isso, pelos tempos que correm, parece-nos importante ressuscitar o defunto FanatiCine como uma extensão na vertente "crítica" do O Movie, Where Art Thou?, numa primeira fase com a divulgação progressiva de nosso arquivo (umas 300 críticas mesmo assim!) e, esperemos nós, numa segunda fase com novas críticas sobre filmes da actualidade ou inéditos em Portugal ou ainda obras incontornáveis e intemporais da 7ª Arte.
Resta desejar ao FanatiCine uma segunda vida pelo menos tão boa e longa como a primeira e agradecer a quem sempre nos acompanhou, esperando que nos volte a acompanhar com o mesmo interesse, e já agora quem não nos conhece ainda que passe a seguir-nos para partilhar da nossa paixão do cinema, essa entidade indispensável. Welcome back!

Sem comentários: