sábado, 12 de fevereiro de 2011

"X-Men: First Class": primeiro trailer

O sucesso artístico e comercial da saga "X-Men" foi em grande parte responsável pelo início da vaga de filmes de super-heróis que neste momento está no seu auge (todavia com uma qualidade péssima).
Infelizmente era sem contar com o total fracasso (artístico e não comercial) do terceiro filme "X-Men: The Last Stand" realizado por Brett "bosta" Ratner que veio estragar a festa dos verdadeiros fãs dos mutantes mais emblemáticos do catálogo Marvel.
Convém aqui relembrar que este fiasco poderia ter sido evitado se o realizador inicialmente escolhido para dirigir este terceiro episódio não se tivesse ido embora poucas semanas antes da rodagem. Falamos de Matthew Vaughn, o brilhante cineasta britânico responsável na altura por apenas um filme, o excelente "Layer Cake", e que viu o caso mal parado, preferindo finalmente ir rodar "Stardust" que nos convenceu das suas qualidades e mostrou sem equívocos o que tínhamos perdido no caso do "X-Men 3".
Entretanto, Matthew Vaughn realizou um dos melhores filmes de 2010 com o seu alucinante "Kick-Ass" e, por uma vez que existe alguma justiça em Hollywood, foi escolhido para encabeçar o novo filme da saga "X-Men", a prequela/reboot empenhada em reactivar a saga que bem precisa, "X-Men: First Class".
Previsto para estrear a 03 de Junho nos Estados Unidos, aqui temos o primeiro trailer e o resultado ultrapassa simplesmente as nossas esperanças. Credibilidade do universo retratado com um contexto histórico pesado, visual trabalhado sem estetismos exagerados, excelente elenco sobretudo os dois principais (James McAvoy e o grande Michael Fassbender), filme que se leva a sério com cenas de acção aparentemente grandiosas, Matthew Vaughn vai à partida nos vingar de todos os Brett Ratner e filmes de super-heróis merdosos que têm gangrenado o género way too long.
Esqueçam portanto o "Thor", "Captain America: The First Avenger" ou "Green Lantern", 2011 é o ano de "X-Men: First Class". In Matthew Vaughn we trust!

(clicar no poster para aceder ao trailer)

Sem comentários: