sábado, 12 de fevereiro de 2011

"The Wicker Tree": trailer

O britânico Robin Hardy está de volta com uma sequela tardia (quase 40 anos!) do seu filme de culto de 1973, o iconoclasta e marcante "The Wicker Man".
Sequela não será totalmente correcto porque este "The Wicker Tree" apresenta-se mais como uma releitura do primeiro filme, uma espécie variação actual sobre temas similares, ao seja, seitas e rituais pagãos .
Desta vez, seguimos uma cantora de country e o seu namorado cowboy que deixam o seu TExas natal para pregar a palavra de Deus pelo mundo fora, nomeadamente a Escócia. De início muito bem recebidos em Tressock, aldeia sob comando de Sir Lachlan Morrison, a dupla de inocentes crentes está longe de imaginar os planos que lhe estão reservados...
Este primeiroa trailer mostra sobretudo que o veterano Robin Hardy parece não ter perdido a sua apetência para instalar climas estranhos onde o medo trabalha de forma subterrânea através de um desconforto crescente que nasce à partida do nada. E se o realizador conseguir repetir a proeza do seu "The Wicker Man", teremos aqui mais um filme único. Ainda não há datas de estreia definidas portanto wait and see, como diria o outro!

(clicar no poster para aceder ao trailer)

Sem comentários: