sábado, 15 de janeiro de 2011

"We Are What We Are": Cannibal Holocaust

Ainda não falamos deste "We Are What We Are" de Jorge Michel Grau ("Somos lo que Hay" em título original), filme mexicano que acompanha o macabro percurso de uma família de canibais na sua sobrevivência em plena cidade após a morte do seu patríarca.
O filme, primeira longa-metragem do seu realizador, tem sido aclamado por todos os festivais onde passou e de facto as imagens dão furiosamente vontade de o descobrir.
Com uma fotografia muito sombria, o trailer vende-nos um filme de terror social onde as cenas perturbadoras não serão apenas baseadas no facto dos protagonistas serem canibais mas também na miséria ambiente que se pode encontrar nas grandes cidades, fazendo à partida do canibalismo da família retratada uma metáfora visceral dos problemas sociais que assombram as nossas sociedades modernas.
Com uma abordagem muito realista e uma autenticidade das imagens que gelam o sangue sem no entanto esquecer-se de fazer cinema (alguns planos vistos no trailer são soberbos), "We Are What We Are" é um dos filmes de terror do momento. Com o falhanço do Fantasporto deste ano em trazer os filmes de género que interessam, contamos com o MOTELx ou até o IndieLisboa para nos dar a oportunidade de descobrir o filme em Portugal.

(clicar no poster para aceder ao trailer)

Sem comentários: