sábado, 29 de janeiro de 2011

"Mientras Duermes": o novo filme de Jaume Balagueró

Já era tempo para o talentoso Jaume Balagueró de deixar a saga "[Rec]" ao seu comparsa Paco Plaza e assim regressar aos seus projectos a solo, após ter sido o principal responsável do sucesso artístico do cinema de género espanhol com filmes como "Los Sin Nombre", "Darkness", "Fragile" ou "Para Entrar a Vivir".
Ilustrando um argumento da autoria de Alberto Marini ("Romasanta", "Para Entrar a Vivir"), o novo filme de Jaume Balagueró intitula-se "Mientras Duermes" ("Sleep Tight" em título internacional) e segue os passos de César (interpretado pelo poderoso Luis Tosar, visto recentemente em "Celda 211"), porteiro de um prédio onde passa despercebido aos olhos dos seus habitantes. O que eles nem sonham é que César, para fugir do seu miserável quotidiano, espia dia e noite todos os pormenores íntimos das suas vidas, especialmente de Clara, uma jovem mulher para a qual reserva um plano macabro que vai tornar a sua vida num pesadelo.
Ainda em plena pós-produção, já foi divulgado um primeiro teaser-trailer e o resultado parece promissor, reencontrando-se o ambiente habitual dos filmes de Balagueró, ou seja, escuro e insidioso para um filme que se anuncia pesado, atmosférico e moralmente ambíguo. Com estreia prevista no decorrer de 2011 em Espanha, escusado será dizer que nos tarda descobrir este "Mientras Duermes" rapidamente.

(clicar no poster para aceder ao teaser-trailer)

Sem comentários: