domingo, 19 de dezembro de 2010

"The Tree of Life": finalmente o trailer!

Aguardado ansiosamente há muito tempo ("The New World" já tem mais de cinco anos) e prometido para o último Festival de Cannes, deixando antever um estreia ainda em 2010, "The Tree of Life" de Terrence Malick estava a fazer-se desejar mais do que podíamos aguentar.
Felizmente, uma data de estreia nos Estados Unidos foi anunciada com uma presença quase garantida no próximo Festival de Cannes e sobretudo o primeiro trailer foi divulgado. E que trailer! Superando todas as altíssimas expectactivas, agora é que vai ser inumano aguardar para descobrir esta potencial obra-prima.
De facto, Malick distila pura magia em apenas dois minutos e picos e transmite mais emoção e fascínio num mero trailer do que alguns em filmes de duas horas. Entre cenas fortes da vida de uma família dos anos 50, cenas hipnóticas da natureza e do universo e cenas intrigantes da solidão de um homem do nosso tempo, "The Tree of Life" é desde já um enigma labírintico e com sempre a promessa de um poema visual que nos tocará no ponto mais profundo das nossas entranhas.
"The Tree of Life" ou o "2001" da nossa era moderna com imagens que só Terrence Malick sabe compor. Melhor filme de 2011? Tudo aponta para isso...

(clicar no poster para aceder ao trailer)

Sem comentários: