quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

"Hanna": Leon meets Jason Bourne

É com alguma surpresa que reencontramos o realizador Joe Wright, o homem responsável por "Pride and Prejudice", "Atonement" e "The Soloist", atrás das câmaras de "Hanna", thriller de acção que conta a história de uma jovem de 14 anos criada pelo seu pai para ser uma assassina fria e letal e enviada para a Europa para matar um alvo preciso, acabando por ser perseguida pelos serviços secretos e pro descobrir os segredos do seu passado.
Plot à partida empolgante e sobretudo primeiras imagens através do trailer agora divulgado particularmente interessantes, num mix de acção e de suspense visualmente dinâmico. Apesar dos filmes anteriores de Joe Wright serem o total oposto do cinema de género, foram suficientes para ver que o cineasta possui um certo talento formal (remember o plano-sequência de "Atonement") e aqui parece estar à altura do género, as cenas da adolescente a atacar são por exemplo muito eficazes.
Contando também com um formidável elenco com Eric Bana, Cate Blanchett, Olivia Williams, Tom Hollander e sobretudo a prodigiosa Saoirse Ronan no papel principal ("The Lovely Bones" forever!), "Hanna" apresenta-se como um projecto a seguir de perto, o que não estava de todo à espera. Estreia USA a 08 de Abril 2011, esperemos logo a seguir em Portugal.

(clicar na foto para aceder ao trailer)

Sem comentários: