domingo, 21 de novembro de 2010

"Source Code": trailer

Após ter coleccionado os prémios pelos festivais fora com o seu primeiro filme "Moon", Duncan Jones deu nas vistas e esperava-se pela seu segunda obra com grande curiosidade. O jovem cineasta não perdeu tempo e o seu novo filme intitulado "Source Code" já está em pós-produção para uma estreia nos Estados Unidos no próximo dia 15 de Abril 2011.
Continuando no género da ficção científica e um belo elenco (Jake Gyllenhaal, Michelle Monaghan, Vera Farmiga e Jeffrey Wright), o filme conta a história de um soldado enviado atrás no tempo para dentro do corpo de um passageiro de um comboio que será vitima de um atentado bombista nos próximos minutos. Tendo por missão descobrir os responsáveis do atendado por forma a prevenir outra ameaça, o soldado é obrigado a reviver constantemente o mesmo acontecimento até encontrar os criminosos, missão que se complica quando decide salvar uma mulher inocente passageira do comboio contras as ordens dos seus superiores.
Com um plot relembrando o "Deja Vu" de Tony Scott, "Source Code" orienta-se no entanto menos para o filme de acção e mais para o thriller fantástico repleto de reviravoltas à maneira do cinema de Christopher Nolan. Veremos se Duncan Jones consegue ser tão sólido como estes realizadores e se valida as promessas entrevistas no seu primeiro filme, pelo menos com este trailer, parece estar no bom caminho para entrar na lista dos cineastas que contam.

(clicar no poster para aceder a trailer)

Sem comentários: