sábado, 20 de novembro de 2010

"Red Riding Hood": The Company of Wolves

Catherine Hardwicke, realizadora do primeiro "Twilight" mas sobretudo de "Thirteen" e de "Lords of Dogtown", está de volta com mais uma tentativa de filme fantástico adolescente intitulado "Red Riding Hood".
Produzido entreoutros pela Appian Way de Leonardo DiCaprio, o filme apresenta-se com uma variação do capuchinho vermelho com evidentes influências visuais dos brilhantes "The Company of Wolves" de Neil Jordan e "The Village" de M. Night Shyamalan para além do trademark da realizadora, ou seja, um olhar sobre os tormentos da adolescência, amorosos ou sociais.
O trailer é esteticamente interessante apesar de uma sensação de déjà vu, sendo importante relembrar que Catherine Hardwicke não esteve muito à vontade em termos técnicos para gerir o ambiente fantástico no seu "Twilight". Por outro lado, o elenco consta nomes talentosos como Amanda Seyfried, Gary Oldman, Virginia Madsen, Julie Christie, Lukas Haas e Shiloh Fernandez. A estreia nos Estados Unidos está prevista para 11 de março 2011 e veremos então se "Red Riding Hood" consitui uma entrada de revelo nos filmes de lobisomens, género um pouco maldito da 7ª Arte.

(clicar no poster para aceder ao trailer)

Sem comentários: