sábado, 20 de novembro de 2010

"Green Lantern": primeiro trailer

2011 continuará a ser mais um ano onde os blockbusters de super-heróis vão se enfrentar, o primeiro embate ocorrendo entre o "Thor" de Kenneth Branagh para a Marvel (estreia 06 de Maio) e o "Green Lantern" de Martin Campbell para a DC Comics (estreia 17 de Junho).
Enquanto se espera ainda um primeiro trailer do filme sobre o Deus do Trovão, aqui estão as primeiras imagens de "Green Lantern" e infelizmente não nos parece que vai ser desta que vamos ter um filme de super-heróis à altura.
De facto, tirando um production design e uma caracterização de personagens que parecem fiéis no bom sentido ao universo do comic-book original, o resto é o estereótipo do blockbuster de Hollywood no mau sentido da palavra. Destacam-se em particular uma overdose de CGI e actores principais pouco credíveis, nomeadamente Blake Lively e sobretudo um Ryan Reynolds desde já insuportável, mais próximo da sua execrável interpretação no "Blade Trinity" do que a sua convincente participação em "Smokin' Aces".
Ainda é cedo para tirar conclusões mas já cheira seriamente à esturro, resta esperar que Martin Campbell, que é capaz de realizar bons filmes com cenas de acção notáveis ("The Mask of Zorro", "Casino Royale", "Edge of Darkness"), se tenha minimamente safado ou então que estejamos redondamente enganados!

(clicar no poster para aceder ao trailer)

Sem comentários: