sábado, 20 de novembro de 2010

"Cowboys & Aliens": trailer

Gostávamos de gostar de Jon Favreau, actor/realizador/argumentista que parece apreciar as mesmas coisas do que nós mas depois do rídiculo e insuportável díptico "Iron Man" é praticamente impossível.
No entanto, Favreau tem sempre o condão de escolher projectos que só nos podem aliciar e por consequente voltar a dar vontade em acreditar nas sempre belas promessas que o realizador faz. "Cowboys & Aliens" é portanto um exemplo paradigmático dessa constatação e lá estamos nós a irracionalmente pensar que o filme pode ser o grande blockbuster de 2011 (estreia 29 de Julho nos Estados Unidos).
Adaptada de uma graphic novel, a história é simples e só pode deixar o geek a babar-se: em pleno Oeste americano do século XIX, cowboys e índios vão pôr as suas diferenças de lado e unirem-se à volta de um misterioso pistoleiro para fazer face a uma inacreditável invasão extraterrestre destinada a escravizar a Humanidade.
Plot cheio de potencialidades desde que tratado com seriedade, dupla de actores principais inteligentemente escolhida com um Daniel Craig perfeito em herói taciturno e enigmático e com um Harrison Ford que não esperávamos ver num papel destes, resto do elenco bem esgalhado (Olivia Wilde, Sam Rockwell, Paul Dano, Clancy Brown, Adam Beach, Keith Carradine) e cenas de acção que têm potencial para serem originais e grandiosas, Jon Favreau tem tudo em mãos para fazer um blockbuster de género digno desse nome.
O primeiro trailer vende muito bem o filme, como não podia deixar de ser, mas cá está, também foi assim com os filmes anteriores de Jon Favreau e o resultado final foi sempre péssimo. Deus queira que o realizador tenha mãos para isto e não nos desilude mais uma vez, caraças só o título do filme já dá vontade!

(clicar no poster para aceder ao trailer)

Sem comentários: