domingo, 14 de novembro de 2010

"Battle: Los Angeles": trailer

O tema que parece estar actualmente na moda em Hollywood é o filme de invasão extraterrestre e, como é hábito nestes casos, começam a aparecer uma série de projectos concorrentes e é sempre giro ver quem ganha a corrida no fim, em termos de qualidade claro.
Enquanto o "Skyline" dos Irmãos Strausse abriu as hostilidades com estreia esta semana nos Estados Unidos (as reviews são bastante fracas) e o Pierre Morel, realizador de "Taken" e "From Paris With Love", fora do projecto "Dune" prepara "EDF: Earth Defense Force", o subestimado Jonathan Liebesman está a acabar a pós-produção do seu "Battle: Los Angeles" para estrear no próximo 11 de Março 2011 nos Estados Unidos.
Dizemos subestimado para não dizer menosprezado ou até mal cotado pela comunidade de fãs de cinema de género, o que aparece bastante injusto porque o jovem realizador tem sem dúvida talento formal para ir longe, o que este "Battle: Los Angeles" poderá provar de bela maneira.
De facto, Liebesman tem avançado sem dar muito nas vistas mas apanha-se agora merecidamente a dirigir o seu primeiro blockbuster e em negociações para encabeçar a sequela do falhado "Clash of Titans". Merecidamente porque os seus filmes anteriores mostraram um realizador capaz de criar ambientes e belos planos ("Darkness Falls" apesar do seu argumento fraco), gerir eficazmente a violência gráfica com uma tensão visceral ("The Texas Chainsaw Massacre: The Beginning", melhor do que o remake de Marcus Nispel), e também dosear os seus efeitos ao serviço do argumento e das suas personagens ("The Killing Room").
Neste contexto, é com grande curiosidade que se espera "Battle: Los Angeles", ainda mais agora que o primeiro trailer foi divulgado. As primeiras imagens são de facto muito empolgantes, o filme assumindo-se nitidamente como um filme de guerra trágico e épico, uma espécie de "Black Hawk Down" com aliens.
Resta agora comprovar que Jonathan Liebesman esteve à altura da esperança depositado nele e não nos desiluda com este filme que poderá sem dúvida criar a surpresa graças ao seu potencial explosivo e dramático que qualquer geek não pode ignorar.

(clicar no poster para aceder ao trailer)

Sem comentários: