quinta-feira, 2 de setembro de 2010

"MOTELx 2010": lista dos filmes

Meus amigos, valeu a pena esperar pela programação da 4ª edição do MOTELx porque prepara-se mais um excelente festival.
Apesar de ainda não estarem disponíveis os horários, o nome de mais convidados ou eventualmente algumas surpresas de última hora, já sabemos o que interessa, ou seja, quais os filmes que vamos ter o prazer de descobrir ou rever ao longo de 5 dias repletos de terror no São Jorge.
Tirando as curtas-metragens, temos direito a 3 secções, a secção Serviço de Quatro, a secção Culto dos Mestres Vivos e a secção Japão Retro.
Na secção Serviço de Quatro, destacamos desde já os seguintes filmes: o canadiano "5150 Rue des Ormes" de Éric Tessier, o franco-belga "Amer" de Hélène Cattet e Bruno Forzani, os britânicos "Cherry Tree Lane" de Paul Andrew Williams, "Triangle" de Christopher Smith e "F" de Johannes Roberts, os norte-americanos "The House of the Devil" de Ti West, "Red White & Blue" de Simon Rumley e "Pandorum" de Christian Alvart, o australiano "The Loved Ones" de Sean Byrne, o islandês "Reykjavik Whale Watching Massacre" de Julius Kemp, o sérvio "The Life and Death of a Porno Gang" de Mladen Djordjevic e mais algumas maluquices asiáticas.
Na secção Culto dos Mestres Vivos, George A. Romero é o grande destacado com a projecção dos filmes "The Crazies" (1973), "Martin" (1977), "Creepshow" (1982), "Monkey Shines" (1988), "Land of the Dead" (2005) e "Survival of the Dead" (2009).
Por fim, a secção Japão Retro reserva-nos algumas raridades imperdíveis, nomeadamente "Onibaba" de Kaneto Shindô, "House" de Nobuhiko Obayashi ou "The Sinners From Hell", título internacional do famoso "Jigoku" de Nobuo Nakagawa.
Se já estávamos impacientes que o MOTELx 2010 começasse, agora então já não se consegue aguentar até 29 de Setembro! Cliquem no cartaz abaixo para consultar a lista completa dos filmes que foram divulgados até agora.

Sem comentários: