quarta-feira, 1 de setembro de 2010

"Captifs": trailer

Primeira longa-metragem de Yann Gozlan, "Caged" ou "Captifs" em título original é mais uma tentativa de survival francês supostamente inspirado de eventos reais. Três pessoas em missão humanitária no Kosovo são raptadas por desconhecidos e fechados em celas num sítio sinistro sem saber o que lhes vai acontecer. Mas cedo descobrem as verdadeiras intenções dos seus raptores e o pesadelo não podia ser mais terrível.
Relembrando o "Ils" de David Moreau e Xavier Palud por ser situado num país de leste e por ser inspirado de eventos reais mas felizmente com uma realização bem diferente, "Caged" já tem trailer e não podemos dizer que o mesmo seja particularmente empolgante. De facto, nada nestas primeiras imagens parece distinguir o filme dos milhares de outros filmes do género e também não parece haver nenhum pormenor, de realização, de argumento e nas interpretações, susceptível de marcar a diferença.
Resta dar o benefício da dúvida a Yann Gozlan e esperar que pelo menos o seu filme seja eficaz e suficiente para reavivar um pouco o cinema de género francês após uma inesquecível nova vaga cujo impacto parece ter caído um pouco (remember "Martyrs", "À L'Intérieur" ou "Frontière(s)"), fazendo com que os britânicos e os espanhóis continuem à frente nessa área a nível europeu. Wait and see...

(clicar no poster para aceder ao trailer)

Sem comentários: