quinta-feira, 16 de setembro de 2010

"The Fighter": trailer

Inicialmente previsto para Darren Aronofsky, que preferiu ir fazer "The Wrestler" com o sucesso que sabemos, "The Fighter" acabou nas mãos do também talentoso e incontrolável David O. Russell, excelente realizador de "Three Kings" e "I Heart Huckabees".
Contando com um elenco de relevo, encabeçado por Mark Wahlberg e Christian Bale (mais uma vez fisicamente transformado, incrível!) acompanhados de Amy Adams e Melissa Leo, "The Fighter" é baseado na história verdadeira do pugilista "Irish" Mickey Ward que teve um improvável percurso para chegar ao título de campeão dos pesos ligeiros, treinado pelo seu irmão Dicky, antigo pugilista caído na desgraça e no inferno da criminalidade.
Com estreia prevista para 10 de Dezembro nos Estados Unidos, o primeiro trailer do filme mostra-nos sobretudo um drama como Hollywood gosta tanto, com uma personagem principal vinda do nada e com aparentemente nenhuma hipótese de atingir o seu objectivo mas que conseguirá ultrapassar os seus limites para se afirmar.
Será que podemos esperar um pouco mais do que o biopic banal e positivo? Vamos dar o benefício da dúvida ao David O. Russell, até porque o ambiente de bairro à la "Rocky" parece credível e bem restituído e que o cineasta é um excelente director de actores (quando não grita com eles ou os insulta!), sem dúvida o ponto forte à partida deste filme. As usual, wait and see...


Sem comentários: