sábado, 21 de agosto de 2010

"The Stool Pigeon": o novo Dante Lam

O realizador de Hong-Kong Dante Lam continua de rodar a um ritmo frenético e enquanto o seu "Fire of Conscience" estreou apenas há 4 meses atrás, o seu novo filme "The Stool Pigeon" prepara-se para invadir às salas da península já no próximo dia 26 de Agosto.
Mais um filme policial trágico e repleto de acção, que reune o elenco que Dante Lam já tinha dirigido no seu anterior "The Beast Stalker" (Nick Cheung e Nicholas Tse entre outros), a história acompanha desta vez o inspector Don Lee (Nick Cheung) que depende principalmente do trabalho de informadores para apanhar criminosos mas cujas investigações acabam demasiadas vezes de forma trágica, fazendo com que Lee acaba por ver o mundo como uma sucessão de traições e de relações falsas. O seu encontro com Guy (Nicholas Tse), um novo informador, irá proporcionar ao inspector uma derradeira oportunidade para mudar as coisas e expiar os seus pecados.
Vários trailers já se encontram disponíveis, destacamos aqui o segundo que revela o cunho habitual de Dante Lam, ou seja, um ambiente urbano intenso e desabusado que cenas de acção explosivas vêm dinamitar a um ritmo regular. Pena que os filmes deste realizador continuam irremediavelmente invisíveis em Portugal...

(clicar no poster para aceder ao trailer)

Sem comentários: