domingo, 15 de agosto de 2010

"I Spit on your Grave": Day of the Woman

Ainda não tínhamos falado deste remake de um filme de terror dos anos 70, mais precisamente do controverso "Day of the Woman" de Meir Zarchi datado de 1978 e marco do sub-género do rape and revenge.
Intitulado "I Spit on your Grave", recuperando o título utilizado para o filme original aquando da sua exploração em vídeo, esta nova versão promete ser especialmente hardcore. De facto, a MPAA exigiu uma série de cortes para poder emitir um rating R mas, como parece comprovar o trailer, o filme deverá estrear a dia 08 de Outubro nos Estados Unidos na sua versão unrated, ou seja, NC-17, o que, apesar de certamente dificultar a sua difusão nas salas de cinema, não deixa de ser supreendente e louvável no sentido de recusar compromissos para defender a obra na sua verdadeira versão.
Dito isto, a história é do mais básico possível com uma jovem mulher que após a ser violada e torturada irá operar uma vingança muito mais terrível aos seus agressores. No argumento, encontramos Jeffrey Reddick, o homem por trás dos 2 primeiros "Final Destination", quando a saga ainda valia alguma coisa, acompanhado do desconhecido Stuart Morse, enquanto na realização temos Steven R. Monroe, um homem sem título de glória até aqui e trabalhando bastante para a TV.
As imagens têm boa pinta, relembrando o ambiente em termos de fotografia do recente remake "The Las House on the Left" de Dennis Iliadis e prometendo de facto algumas cenas particularmente memoráveis no que toca as torturas dos violadores, o que não deixará como sempre com este tipo de filme de levantar mais uma vez o debate da violência e da ambiguidade de certas obras cinematográficas. No final, espera-se poder descobrir o filme em Portugal e que o mesmo seja sobretudo um bom filme do género.

(clicar no poster para aceder ao trailer)

Sem comentários: