sexta-feira, 27 de agosto de 2010

"A Better Tomorrow": remake sul-coreano

Hollywood não tem o apanágio dos remakes, prova é esta nova versão sul-coreana do clássico de John Woo, "A Better Tomorrow" datado de 1986, que foi o ponto de partida de uma vaga de filmes de gangsters onde passeavam crimonosos de óculos escuros, gabardines e duas pistolas em cada mão filmados ao ralenti em gunfights homéricos.
Realizado por Song Hae-Sung, que deu nas vistas com a comédia romântica "Failan" e o biopic desportivo "Rikidozan", este remake já tem trailer a bombar e, poderemos ser chamados de conservadores, mas não convence por aí além.
Com um tom demasiado na moda e um ambiente limpinho (até os actores) longe do visual negro e arrojado do excelente "A Bittersweet Life" de Kim Jee-Won, verdadeira homenagem ao cinema de John Woo entre outros, "A Better Tomorrow" revisto pelos sul-coreanos deixa-nos por enquanto duvidosos.
Prestes a estrear na Coreia (15 de Setembro), veremos o que é que isto vai dar, até porque os cineastas sul-coreanos têm nos habituado à qualidade e raramente desiludiram, portanto, wait and see.

(clicar no poster para aceder ao trailer)

Sem comentários: