sexta-feira, 30 de julho de 2010

"Thor": promo trailer de 5 minutos!

A Marvel e a Paramount têm divulgado ao conta-gotas informação sobre a adaptação cinematográfica "Thor" realizada por Kenneth Branagh, nomeadamente várias fotos das personagens principais, de alguns cenários e do famoso martelo Mjölnir.
Todavia, as impressões recolhidas pela Net e sobretudo da comunidade dos fãs não foram propriamente positivas, e as críticas e a preocupação começaram a bombar. Nesse contexto e já que convém à Marvel e companhia não espantar a caça, surgiu agora na Net, não o habitual teaser ou até um trailer, mas um inesperado promo reel de 5 minutos para reconquistar os potenciais espectadores, e pelo que se tem lido por aí desde então, funcionou para além do esperado.
Se é verdade que estas imagens revelaram-se melhor do que estávamos à espera, convém aguardar alguma calma. Primeiro porque, encontrando-se ainda em plena pós-produção, fase essencial para um filme deste tipo, quase nada é revelado das cenas que envolvem super-poderes. Segundo porque a sombra das escolhas de realização e do tom algo "leve" do "Iron Man" de Jon Favreau pairam sobre este promo trailer. De facto, para uma aparição surpreendentemente convincente do impressionante Destroyer, temos de levar com piadinhas do agente Coulson, interpretado por Clark Gregg, já insurpotável comparsa do não menos insuportável Tony Stark.
Resta dar o benefício da dúvida a Kenneth Branagh, cineasta bem diferente de um Jon Favreau, que já provou saber contar uma história e dirigir actores, até porque Chris Hemsworth em Thor parece credível assim como as cenas do mundo de Asgard com um elenco que promete bastante enquanto familiares e comparsas do Deus do Trovão (Anthony Hopkins em Odin, Rene Russo em Frigga, Tom Hiddleston em Loki, Idris Elba em Heimdall, Ray Stevenson em Volstagg, Jaimie Alexander em Sif, Joshua Dallas em Fandral e Tadanobu Asano em Hogun). O problema será sem dúvida à parte passada na Terra no meio do humanos, o pouco que se mostra aqui não deixa antever nada de bom.
No final, as impressões ficam algo divididas mas uma ligeira esperança continua a subsistir que este "Thor" possa ser qualquer coisa de jeito. Wait and see só em 06 de Maio 2011.

(clicar na foto para aceder ao promo trailer)

Sem comentários: