domingo, 25 de julho de 2010

"Priest": trailer

Após um "Legion" muito pouco convincente, ainda inédito em Portugal, a dupla Scott Charles Stewart/Paul Bettany, o primeiro como realizador e o segundo como acto principal, voltam à carga com mais um filme fantástico de acção.
"Priest" é o filme em questão, adaptado de um manhwa ou BD coreana da autoria de Hyung Min-Woo, que acompanha um padre dissidente da Igreja em missão para salvar a sua sobrinha num mundo alternativo pós-apocalíptico onde se opõe numa guerra sem piedade homens e vampiros.
Inicialmente previsto para 2010, o filme irá estrear finalmente a 13 de Maio 2011 nos Estados Unidos, em 3D claro, e acaba de ser revelado o primeiro trailer do filme durante o actual Comic Con de San Diego, cujas primeiras imagens não têm de facto nada para nos entusiasmar.
Mantendo-se aparentemente todas as escolhas de realização que prejudicaram o anterior "Legion", vamos pelos vistos ter direito a mais um festival de efeitos especiais digitais sem verdadeiro projecto cinematográfico que os sustentem, seja nos cenários que criam um ambiente similar ao patético "Resident Evil: Extinction", seja nas criaturas tão horrendas e pouco credíveis com os vampiros do execrável "I Am Legend".
Scott Charles Stewart é sem dúvida um génio dos efeitos especiais como comprova os seus vários trabalhos para a célebre firma The Orphanage mas não é de certeza um realizador, pelo menos por enquanto, e portanto o seu "Priest" parece mais um desperdício de um material de origem com grande potencial. Wait and see mas sem grandes ilusões...

(clicar no poster para aceder ao trailer)

Sem comentários: