domingo, 25 de julho de 2010

"Monsters": District 9

Novo fenómeno geek que anda por aí nos festivais, "Monsters" do britânico Gareth Edwards é o filme de género do momento, recriando o hype que acompanhou a surpresa "District 9" o ano passado.
A referência não é inocente já que este "Monsters" parece directamente influenciado nos seus temas e na sua realização pelo excelente filme de Neill Blomkamp, como demonstra o primeiro trailer que foi divulgado na Net e que entusiasmou naturalmente todos os fanboys do planeta.
O ponto de partida da história é a descoberta pela NASA de uma possibilidade de vida extraterrestre no nosso sistema solar que levou ao lançamento de uma sonda no espaço para recolher amostras. Mas pouco depois a mesma regressa à Terra e despenha-se na América Central, aparecendo uma nova forma de vida que ameaça a população. Decretada quarantena em território mexicano, agora chamada Zona Infectada, as forças militares do país em conjunto com os norte-americanos tentam conter a região. Seis anos depois, o filme segue um jornalista norte-americano que aceita escoltar uma turista pela Zona Infectada do México para supostamente segura fronteira dos Estados Unidos.
À semelhança da campanha de promoção do "District 9", as primeiras imagens são enigmáticas, escondendo por enquanto as diversas criaturas alienígenas e apostando num ambiente desolado filmado à documentário. Ainda sem data de estreia prevista, resta esperar que "Monsters" consiga ser original e cumprir com as suas promessas, apesar de todas essas similitudes com o já referido "District 9". Aguardamos portanto com curiosidade o primeiro filme de Gareth Edwards.

(clicar na foto para aceder ao trailer)

Sem comentários: