quinta-feira, 29 de julho de 2010

"Festival de Veneza 2010": Programação

Temos vindo a defender neste blogue a ideia de que o Festival de Veneza é o melhor dos 3 maiores festivais de cinema generalistas do mundo, à frente de Berlim mesmo de Cannes, e a programação da edição 2010 vem provar mais uma vez.
Demonstrando uma pluridade mais do que louvável e fugindo do elitismo e pseudo-intelectualismo dos 2 festivais citados mais acima, o Festival de Veneza continua em grande este ano e vai deslumbrar de 01 a 11 de Setembro.
Em competição destacamos "Black Swan" de Darren Aronofsky, "Somewhere" de Sofia Coppola, "Promises Written in Water" de Vincent Gallo, "Road to Nowhere" de Monte Hellman, "Balada Triste de Trompeta" de Alex de la Iglesia, "13 Assassins" de Takashi Miike, "Norvegian Wood" de Tran Anh Hung, "Detective Dee and the Mystery of Phantom Flame" de Tsui Hark e "Drei" de Tom Tykwer.
Fora da competição, o destaque vai para filmes como "The Town" de Ben Affleck, "I'm Still Here" de Casey Affleck, "Legend of the Fist: The Return od Chen Zhen" de Andrew Lau, "Zebraman" e "Zebraman 2: Attack on Zebra City"de Takashi Miike, "The Child's Eye 3D" de Danny e Oxide Pang, "Machete" de Robert Rodriguez, "1960" de Gabriele Salvatores, "A Letter to Elia" de Martins Scorsese e Kent Jones, "Shock Labyrinth 3D" de Takashi Shimizu, "Passione" de John Turturro e "Reign of Assassins" de Su Chao-Bin e John Woo.
Por fim, na secção Orizzonti, refere-se "Cold Fish" de Sono Sion, "Okie's Movie" de Hong Sang-Soo e "News From Nowhere" de Paul Morrissey. sem esquecer o júri, cujo presidente é Mister Quentin Tarantino acompanhado de Guillermo Arriaga, Ingeborga Dapkunaite, Arnaud Depleschin, Danny Elfman, Luca Guadagnino e Gabriele Salvatores. Um tal festim de cinema de género e de ante-estreias, só mesmo em Veneza!

(clicar no banner para aceder à programação completa)

Sem comentários: