sábado, 6 de março de 2010

"Like the Moon Escaping From the Clouds": Zatoichi sul-coreano

Adaptado de um manhwa (BD coreana), "Like the Moon Escaping From the Clouds" (que belo título!) situa-se numa Coreia do Sul do século XVI assolada pela guerra civil entre duas facções para o domínio do país e conta a história de Kyun-Ja, filho de um aristocrata e de uma doméstica, que foi abandonado. Revoltado contra o mundo, vai conhecer Hwang Jeong-Hak, um espadachim cego cuja técnica é absolutamente letal, que se tornará o seu mestre de armas e o seu mestre espiritual.
Realizado por Lee Jun-Ik, autor entre outros do filme "The King and the Clown", sucesso supresa de 2005 no seu país natal, "Like the Moon Escaping From the Clouds" (não me canso deste título!) assume-se como um Zatoichi versão sul-coreana com um lado mais épico e certamente mais orçamento, segundo o primeiro teaser que divulgamos agora.
O filme prepara-se para estrear já no próximo mês de Abril na Coreia do Sul e aguardamos por um verdadeiro trailer do que se anuncia como um excelente filme de sabre bárbaro e repleto de acção, género cinematográfico particularmente jubilatório quando bem retratado.


Sem comentários: