sábado, 6 de fevereiro de 2010

"44 Inch Chest": Sexy Beast take 2

A dupla de argumentistas, Louis Mellis e David Scinto, na origem do excelente "Sexy Beast" de Jonathan Glazer, reuniram-se novamente para o filme "44 Inch Chest", estreado no passado 15 de Janeiro no Reino Unido.
Realizado pelo newcomer Malcolm Venville, o filme conta a história de um marido violento que acaba de descobrir que a sua mulher está a ter um caso com outro homem. Decidido a vingar-se e a restaurar o seu ego ferido, decide com a ajuda dos seus amigos raptar e sequestrar o amante da sua mulher.
Recuperando dois dos actores principais de "Sexy Beast", os excelentes Ray Winstone e Ian McShane, e completando o elenco com John Hurt, Tom Wilkinson, Joanne Whalley, Stephen Dillane e Melvin Poupaud, "44 Inch Cheast" será um filme de personagens, todos mais ambíguos e chanfrados uns do que os outros, com diálogos trabalhados a imprimir o ritmo do filme e um tom de ironia e de humor negro.
Resta saber se o realizador estará à altura do talentoso Jonathan Glazer no que diz respeito a instalar um clima bizarro e perigoso apto a levar o espectador em conjunto com as personagens numa espiral de violência súbita e de desespero psicológico. Wait and see...

(clicar no poster para aceder ao trailer)

1 comentário:

Zatoichi disse...

Ummmmmmmmmmm, ainda não estou convencido, apesar de que ao menos, pelo que já li e tendo em conta aquilo que o trailer demonstra, parece andar longe do cinismo e oportunismo de um Guy Ritchie. Mesmo assim nada de novo dentro do género. Ao menos que temos um excelente cast encabeçado pelo brilhante Ray Winstone (sempre que me lembro da interpretação dele no "The Proposition", it gives me goosebumps!!).