quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

"La Horde": finalmente o trailer!

Último representante da actual vaga de filmes de terror franceses que têm dado muito nas vistas (remember "À L'Intérieur", "Frontière(s)", "Martyrs", "Vinyan", "Mutants" e "Vertige"), "La Horde" de Yannick Dahan e Benjamin Rocher tem demorado em aparecer nos grandes ecrãs do seu país de origem. De facto, verificaram-se vários problemas de produção dado o baixo orçamento em comparação com a ambição do projecto. O mais difícil foi precisamente encontrar um distribuidor, o que parece agora estar resolvido com finalmente uma data de estreia anunciada para 10 de Fevereiro 2010.
Este filme de zombies vendido como ultra badass pela dupla de realizadores já apareceu em alguns festivais, nomeadamente os prestigiosos festivais de Veneza e de Sitges. Infelizmente, as primeiras reviews, sobretudo americanas, arrasaram o filme, fazendo referência à enorme desilusão que o mesmo provoca, uma vez que tinha havido algum buzz significativo. E mesmo se as reviews francesas não são tão duras, "La Horde" não tem deslumbrado praticamente ninguém, estando pelos vistos longe da excelência dos melhores filmes franceses do género que citamos mais acima.
Mas apesar disso, ainda queremos dar o benefício da dúvida ao filme e este novo trailer, finalmente divulgado já que só um curtíssimo teaser tinha sido mostrado, é perfeito para manter a espera porque é verdadeiramente eficaz, sangrento e atmosférico. A ver vamos, certamente no próximo Fantasporto.

(clicar no poster para aceder ao trailer)

Sem comentários: