quarta-feira, 12 de agosto de 2009

"Un Prophète": French Oz

O realizador francês Jacques Audiard não é um desconhecido nas nossas terras portuguesas, os seus últimos dois brilhantes filmes, "Sur Mes Lèvres" e "De Battre Mon Coeur s'est Arrêté", tendo estreado em algumas salas nacionais.
Pôde-se portanto comprovar que Jacques Audiard é simplesmente um dos melhores cineastas franceses e europeus em actividade e o seu novo filme, que arrecadou o Grande Prémio do Júri no prestigiado Festival de Cannes 2009, intitulado "Un Prophète" vai consolidar de vez essa constatação.
Filme de prisão que relata o percurso trágico e violento de um jovem criminoso que se irá transformar ao contacto desse novo ambiente num autêntico lorde do mundo do crime, "Un Prophète" acaba finalmente de se revelar através de um trailer ultra poderoso.
Estilo realista mas cinematográfico, fotografia cinzenta e desesperada, actores no limite, câmara precisa, aérea e visceral, Jacques Audiard já impressionou em Cannes e vai certamente deslumbrar novamente os sortudos que poderão descobrir o seu filme numa sala de cinema digna desse nome.
Previsto para dia 26 de Agosto em França, "Un Prophète" deverá chegar às salas de cinema portuguesas devido ao prémio recebido no Festival de Cannes e também ao facto de terem estreado por cá no cinema aos seus últimos filmes. Resta portanto esperar e certamente ter paciência até 2010...

(clicar no poster para aceder ao trailer)

Sem comentários: