domingo, 5 de julho de 2009

"Carriers": Gripe A thriller

Finalizado desde 2007, o thriller de terror "Carriers" reapareceu sem avisar no calendário de estreias, devendo invadir as salas norte-americanas a 04 de Setembro.
Realizado pelos irmãos espanhóis David e Alex Pastor, "Carriers" beneficiou de 2 factores inesperados que lhe permitiram sair do anonimato. O primeiro, a fama recente do actor Chris Pine, aqui um dos actores principais, graças ao estrondoso sucesso comercial do "Star Trek" de J.J. Abrams. O segundo, o fenómeno trágico da epidemia de Gripe A que tem preocupado o mundo inteiro e que assumiu proporções inesperadas na América do Sul.
Neste contexto, a história de "Carriers" assume um potencial comercial não negligenciável para a Paramount, estúdio que produziu o filme, sendo que seguimos o percurso de 4 amigos decididos a sobreviver num devastado por uma epidemia mortal e que terão de seguir regras drásticas para evitar a infecção, o que evidentemente não vai correr como previsto.
O trailer é francamente eficaz, relembrando uma versão não fantástica do díptico "28 Days Later"/"28 Weeks Later". Os realizadores, também autores do argumento e que fazem aqui a sua primeira longa-metragem, parecem ter um certo sentido estético, muito ajudados é verdade por um dos directores de fotografia mais sobredotados da sua geração, o incomparável Benoît Debie, cujo fantástico talento já se pôde apreciar em filmes como "Calvaire" e "Vinyan" de Fabrice Du Welz, "Irréversible" e "Enter the Void" de Gaspar Noé, "Innocence" de Lucile Hadzihalilovic, "Enfermés Dehors" de Albert Dupontel ou ainda "Joshua" de George Ratliff.
Imagina-se que este filme deverá estrear em Portugal directamente em DVD, a não ser que "Carriers" consiga um sucesso surpresa no box-office nos Estados Unidos. Enfim, desde que chegue cá para podermos comprovar se o filme vale mesma pena...

Sem comentários: