quinta-feira, 19 de março de 2009

"Reykjavik Whale Watching Massacre": The Love Boat

Os nórdicos têm estado imparáveis no cinema de género e em particular no cinema de terror. Após a Noruega (os dois "Cold Prey", "Rovdyr"), a Suécia ("Let the Right One In") e a Finlândia ("Sauna"), é agora a Islândia que nos traz um projecto que promete traumatizar o pessoal.
Aliás, só pelo título do filme, vale a pena interessar-se por ele, vejam só: "Reykjavik Whale Watching Massacre"! Lindo!
Um grupo de amadores de baleias decidem ir passear de barco e admirar os grandes mamíferos no seu habitat natural. Mas quando aparece um bando de marinheiros mais interessados em torturar e matar do que em admirar as baleias, é um banho de sangue em alto mar que nos espera.
O trailer está particularmente apetitoso, prometendo um cenário marítimo sempre eficaz, cenas de violência brutais e doentias e cast de caras feias do melhor efeito, liderado por Gunnar Hansen, o Leatherface original do filme de 1974 de Tobe Hooper.
Portanto não há dúvidas que temos muita curiosidade em descobrir este filme que deverá provar mais uma vez a forma actual do cinema de género nórdico. Estreia prevista no seu país natal: Setembro 2009.

(clicar na foto para aceder ao trailer)

Sem comentários: