quinta-feira, 19 de março de 2009

"Goemon": Casshern 2?

O realizador japonês Kazuaki Kiriya está de volta após ter dado nas vistas com "Casshern", o seu primeiro filme que beneficiou de um buzz sem precedentes na Net e que acabou por desiludir um pouco toda a gente apesar de inegáveis qualidades.
O seu novo filme intitula-se "Goemon" e, à semelhança de "Casshern", recorre novamente à técnica do digital backlot, não havendo um único cenário real e sendo rodado totalmente à frente de um ecrã verde.
Se calhar por isso este trailer que divulgamos agora parece quase uma continuação do referido "Casshern", para além de alguns planos icónicos serem praticamente idênticos como esse close-up da cara da personagem principal a rebentar um adversário ao meio.
Kazuaki Kiriya, mesmo se possui inegavelmente um talento visual, parece sofrer assim do sindroma Zack Snyder, ou seja, em poucos filmes (aqui apenas dois!) a sua realização já está estereotipada.
O trailer e as imagens não deixam de ser um prazer de geek e é difícil reprimir uma vontade imediata de ver o filme. Resta saber se Kiriya resolveu neste seu segundo ensaio os problemas narrativos que prejudicaram seriamente o já citado "Casshern". Wait and see!

(clicar no poster para aceder ao trailer)

Sem comentários: