quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

"Hybrid": Death Race

Após a experiência traumática do seu primeiro filme em Hollywood, o assustadoramente mau "One Missed Call" (remake americano do filme de Takashi Miike) no qual o realizador francês foi literalmente persecutado pelos seus produtores, Eric Valette manteve-se nos Estados Unidos para o seu novo filme mas numa estrutura independente e muito mais modesta, reproduzindo o contexto do seu primeiro filme, o surpreendente "Maléfique".
O filme intitula-se "Hybrid" e é uma espécie de "Christine" numa garagem onde um punhado de personagens terão de sobreviver a um carro assassino.
Argumento à partida básico, elenco sem estrelas, orçamento reduzido, tudo está pelo menos reunido para o cineasta poder expressar-se livremente. O primeiro trailer disponível não é particularmente empolgante mas tem o mérito de deixar antever um filme bem realizado com os seus momentos de alta tensão eficazes.
Previsto para estrear no decorrer de 2009 nos USA, desejamos a Eric Valette uma melhor sorte com este "Hybrid" do que aquela que teve com "One Missed Call", não há dúvidas que o homem merece, tratando-se de um realizador muito promissor que, após este filme, estará de regresso ao seu país natal para "Une Affaire d'État", um thriller político que também iremos seguir de perto.

(clicar na foto para aceder ao trailer)

2 comentários:

Zatoichi disse...

Bem isto promete!!!! É bom ver o realizador do grande "Malefique" voltar ao seu habitat natural em termos de logistica de produção e acima de tudo com total liberdade criativa e artistica sem qualquer tipo de interferência pelos ditadores e coorporativistas irmãos Weinstein.


Por falar disso, nem sei como é que o Rob Zombie se dá bem with this fucking pricks, mas quem benificie somos nós aqui em Portugal, pelo menos temos a garantia que os filmes da mente retorcida de Zombie tem estreia nas salas de cinema portuguesas.

Uma parceria sem dúvida bizarra.

Marisa Borges disse...

Nã...este nã me convence!!! Tens de me dar a volta melhor!