domingo, 2 de novembro de 2008

"The Broken": Sean "Cashback" Ellis inicia-se no terror

Sean Ellis, o jovem realizador britânico que deu nas vistas com o filme indie "Cashback", escolheu para a sua segunda longa-metragem o género do terror com "The Broken", neste caso, na sua vertente psicológica tratando-se de um thriller sobrenatural e paranóico.
Seguimos então Gina na sua vida pelas ruas povoadas de Londres quando inexplicavelmente pensa ver passar o seu carro com ela própria atrás do volante. Incrédula e perturbada, Gina decide seguir esta misteriosa mulher até ao seu apartamento. Mas a partir daqui é toda a sanidade mental de Gina que será posta em jogo quando a realidade e os seus piores pesadelos começam a fundir-se até ao ponto de não retorno.
O teaser-trailer disponível revela pouco do filme de Sean Ellis, a não ser um ambiente etéreo que parece comprovar um certo talento estético do cineasta já demonstrado no seu trabalho anterior e que, conjuntamente com um plot privilegiando o estudo psicológico de uma mulher à beira da loucura, não deixa dúvidas sobre as influências do realizador, nomeadamente os universos cinematográficos de David Lynch e Roman Polanski.
Todavia, convém referir que nos diversos festivais por onde passou e apesar do prémio de Melhor Fotografia recebido em Sitges 2008, o filme tem dividido os espectadores, sendo que as principais críticas referem um filme pretensioso e vazio de sentido por trás da capa do ensaio falsamente inteligente e cerebral.
Teremos de aguardar para ver, não se vislumbrando para já uma data de estreia, já que os únicos países a recebê-lo comercialmente por enquanto são o Japão a 15 de Novembro e a França a 26 de Novembro.

(clicar no poster para aceder ao teaser-trailer)

Sem comentários: